Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proteja seus olhos com o óculos de sol adequado

Lente mais escura é mais aconselhável no verão, diz especialista

Saúde|Do R7

Óculos escuros sem as devidas proteções podem queimar a córnea
Óculos escuros sem as devidas proteções podem queimar a córnea Óculos escuros sem as devidas proteções podem queimar a córnea

Você tem certeza que os seus óculos de sol tem a proteção adequada para proteger seus olhos? Os raios solares não deixam marcas só na pele, mas também nós olhos. Fique atento! 

Se você tem dúvidas sobre a qualidade dos seus óculos, o oftalmologista Fabrício Witzel, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina USP, afirma que é mais indicado não usar nada, do que objeto sem proteção.

— Os óculos escuros dilatam a pupila de 20 a 30 vezes o seu tamanho normal, fazendo com que o olho vire um alvo fácil para a entrada da radiação. Os óculos necessitam ter as devidas proteções exigidas pelo Inmetro para preservar a visão do usuário.

Óculos escuros sem as devidas proteções podem queimar a córnea e a conjuntiva, além de aumentar o desenvolvimento da catarata e doenças que induzem a cegueira. Witzel alerta que durante o verão, quanto mais escura a lente, melhor.

Publicidade

Evite usar óculos de sol falsificados

Mas pode ficar tranquilo! Não é preciso gastar muito para ter óculos de sol de qualidade, já que a película de proteção é um componente barato.

Publicidade

Menino perde a visão se tirar óculos de sol durante o dia

Excesso de sol é principal perigo no verão, dizem especialistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.