São Paulo terá mutirão de dermatologia e população poderá fazer até fazer microcirurgias
Para participar, basta se inscrever e levar 1 kg de alimento perecível
Saúde|Do R7

A população de São Paulo vai poder passar por consultas, exames e cirurgias dermatológicas no fim deste mês. A iniciativa é da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo, que vai promover a 5ª edição do Mutirão de Dermatologia em parceria com o ISMD (Instituto Superior de Medicina).
Os procedimentos, que vão ocorrer nos dias 26 e 27 de agosto, não terão custo: para participar, basta se inscrever e levar 1 kg de alimento perecível. Entre as cirurgias realizadas, estão processos como remoção de pintas, cistos e pequenos tumores, cauterização verrugas e biópsia de pele. A gerente de Projetos Sociais e Voluntariado Aline Rosa explica:
— Queremos atender principalmente pessoas com difícil acesso a serviços de saúde na área dermatológica ou que precisam aguardar meses para o agendamento de uma consulta.
Atriz revela drama de viver com doença de pele: "É insuportável"
De acordo com Aline, serão disponibilizados ainda serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, com o objetivo de monitorar casos de diabetes e hipertensão para a realização dos procedimentos dermatológicos.
— Teremos à disposição profissionais como médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, e esperamos atender duas mil pessoas com os serviços.
Serviço: Mutirão de Consultas Gratuitas de Dermatologia e Pequenas Cirurgias
Datas: 26 e 27 de agosto (sexta e sábado)
Horário: das 9h às 17h
Local: Cruz Vermelha de São Paulo
Endereço: Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas)
Agendamento: pelos telefones 5056-8786/8692
Horário de agendamento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h
Levar 1 kg de alimento não perecível















