Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google irá produzir robôs para auxiliar médicos em cirurgias

Parceria com Johnson & Johnson busca disponibilizar melhor tecnologia para a medicina

Tecnologia e Ciência|Do R7

Empresas buscam desenvolver tecnologia para auxiliar médicos na sala de cirurgia
Empresas buscam desenvolver tecnologia para auxiliar médicos na sala de cirurgia Empresas buscam desenvolver tecnologia para auxiliar médicos na sala de cirurgia

As empresas Google e Johnson & Johnson se uniram para criar robôs que podem realizar procedimentos cirúrgicos. A ideia das duas empresas é desenvolver robôs assistentes, para ajudar os médicos nas salas de cirurgia. As informações são do site Business Insider.

Johnson & Johnson já trabalha com equipamentos médicos. Na parceria, a função do Google será de explorar novos caminhos de hardware e software para desenvolver o aparelho. A expectativa é que o Google desenvolva melhores dispositivos de imagem e outras ferramentas para melhorar os procedimentos cirúrgicos. Não foi divulgado nenhum valor de investimento por parte das empresas.

Em nota, a empresa Johnson & Johnson informou que fez um acordo com a Google para trabalhar com as ciências da vida, com o objetivo de avançar na tecnologia hospitalar, com a utilização de robôs para o auxílio de cirurgias, o que beneficiará pacientes, cirurgiões e sistemas de saúde.

Leia mais notícias sobre Tecnologia e Ciência

Publicidade

As empresas vão unir habilidades, propriedade intelectual e experiência para criar e inovar com tecnologia para medicina hospitalar, focada no avanço da tecnologia voltada para sala de cirurgia.

A ideia da cirurgia assistida por robôs está relacionada ao tipo de cirurgia detalhista, para dar aos cirurgiões maior controle dentro da sala de operação. Precisão é o principal benefício que a nova tecnologia pode trazer, bem como a facilidade na recuperação pós-cirúrgica dos pacientes.

Publicidade

Gary Pruden, dirigente mundial do núcleo de cirurgia da Johnson & Johnson, afirma que o objetivo é desenvolver a melhor tecnologia possível para o crescimento da medicina.

— Essa parceria com o Google é outro importante passo para o avanço das cirurgias, com o objetivo de melhorar o jeito de se fazer cirurgia em todo mundo do mundo. Nós queremos colocar o melhor equipamento disponível nas mãos dos médicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.