Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo design do Snapchat separa áreas de amigos e conteúdo

Empresa quer atender usuários que reclamam de dificuldades de uso do app

Tecnologia e Ciência|

Snapchat tem decepcionado investidores, com crescimento lento
Snapchat tem decepcionado investidores, com crescimento lento Snapchat tem decepcionado investidores, com crescimento lento

A Snap lançou um redesenho de seu aplicativo Snapchat nesta quarta-feira (29) que foca em separar posts do círculo social de um usuário daqueles enviados por editoras e criadores de conteúdo, buscando simplificar a navegação e atrair novos usuários.

O presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, anunciou mais cedo este mês que o Snapchat seria redesenhado, após o que ele disse terem sido anos de queixas de que o aplicativo era difícil de entender ou usar.

Conhecido por suas mensagens que desaparecem segundos após serem vistas, o Snapchat é extremamente popular entre os jovens, mas enfrenta forte concorrência do Facebook e do Instagram, seu aplicativo de compartilhamento de fotos.

Desde que foi listada em mercado, em março, a Snap tem decepcionado Wall Street e investidores repetidamente, com crescimento de usuários em desaceleração e tem procurado maneiras de fazer com que os usuários passem mais tempo em seu aplicativo.

Publicidade

Leia também

A Snap disse que o redesenho do aplicativo permitirá que os usuários vejam conversas e histórias de seu círculo social ao deslizar para a esquerda, a partir da home, enquanto deslizar para a direita mostrará posts de produtores de conteúdo e veículos.

Spiegel disse que a Snap criará mais ferramentas para permitir que usuários compartilhem o conteúdo para além de seus amigos, o tipo de transmissão pública comum no Instagram e no Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.