Logo R7.com
RecordPlus
‌

Conflito no Oriente Médio derruba preço do suíno ao menor nível desde 2024

Queda nas cotações reflete incertezas econômicas e limitações na liquidez do mercado independente

Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Conflito no Oriente Médio gera apreensão no setor de suínos em São Paulo.
  • Preço médio do suíno vivo caiu para R$6,94 por quilo, o menor desde abril de 2024.
  • Expectativa de recuperação de preços não se concretizou devido às tensões geopolíticas.
  • Proliferam incertezas que limitam a liquidez no mercado, afetando ajustes de preço.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O setor de suínos enfrenta apreensão com o conflito no Oriente Médio, que impactou diretamente a rigidez nas cotações do mercado. Na primeira quinzena de março, o preço médio do suíno vivo na região SP5 — que inclui Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba — atingiu R$ 6,94 por quilo, o menor valor registrado desde abril de 2024.

Agentes consultados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) expressaram insatisfação com essa tendência, já que a expectativa era de recuperação dos preços no início do mês devido ao aumento tradicional da demanda.

‌

As especulações sobre os efeitos econômicos globais relacionados ao conflito têm afetado principalmente os preços do petróleo e do dólar, o que resultou em limitações na liquidez do mercado independente. Com isso, produtores e indústrias vêm evitando ajustes nos preços tanto do suíno vivo quanto da carne processada.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.