Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

As notícias mais importantes do dia 8 de fevereiro de 2019

Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, substituto de Moro e risco de rompimento de nova barragem marcaram as últimas horas

Brasil|Alexandre Garcia, do R7

  • Google News

O dia 8 de fevereiro de 2019 foi marcado pelo trágico incêndio que causou 10 mortes no Centro de Treinamento do Flamengo. A confirmação do substituto de Sérgio Moro à frente das ações da Lava Jato em primeira instância e o risco de rompimento de novas barragens em Minas Gerais também foram destaque. Veja a seguir estes e outros acontecimentos:

Incêndio no CT do Flamengo causa 10 mortes

Fogo pode ter sido causado por um curto-circuito no ar condicionado
Fogo pode ter sido causado por um curto-circuito no ar condicionado

Um incêndio atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na madrugada desta sexta-feira (8). O fogo, que pode ter sido originado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado do alojamento, causou 10 mortes e deixou outros três feridos, todos com idade entre 14 e 16 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não tinha o laudo de aprovação da corporação.


Luiz Bonat vai substituir Moro na Lava Jato

Nome de Bonat, de 64 anos, foi confirmado por unanimidade pelo TRF4
Nome de Bonat, de 64 anos, foi confirmado por unanimidade pelo TRF4

O nome do juiz Luiz Antonio Bonat, de 64 anos, foi confirmado por unanimidade pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para assumir a titularidade da 13ª Vara Federal de Curitiba. Agora, ele será o responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância no cargo deixado pelo ministro Sérgio Moro no final do ano passado para assumir o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro.

Inflação oficial tem alta de 0,32% em janeiro

Alta do IPCA foi puxada pelo preço dos alimentos
Alta do IPCA foi puxada pelo preço dos alimentos

Puxada pela alta de alimentos como o feijão-carioca (19,76%), a cebola (10,21%) e as frutas (5,45%), a inflação oficial apurada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registrou alta de 0,32% no mês de janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumula alta de 3,78% e segue abaixo da meta estabelecida pelo governo.


Tiroteio deixa ao menos 13 mortos no Rio

Operação apreendeu três fuzis, doze pistolas e seis granadas
Operação apreendeu três fuzis, doze pistolas e seis granadas

Um confronto entre policiais e supostos traficantes deixou pelo menos 13 mortos nas proximidades de Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Na operação, a polícia apreendeu três fuzis, doze pistolas e seis granadas.

Risco de barragem romper aciona sirene em MG

Moradores de Barão de Cocais receberam sinal de alerta na madrugada
Moradores de Barão de Cocais receberam sinal de alerta na madrugada

O risco do rompimento de novas barragens das mineradoras Vale e ArcelorMittal deixou cerca de 700 moradores das cidades de Barão de Cocais e Itatiaiuçu, ambas em Minas Gerais, fora de casa. Em Barão de Cocais, os moradores foram acordados por volta de 1h desta sexta-feira (8) por uma sirene da Vale que orientou a evacuação urgente nos povoados de Socorro, Tabuleiro e Piteiras.


Bolsonaro retira dreno e sonda nasogástrica

Bolsonaro será tratado com antibióticos por mais seis dias
Bolsonaro será tratado com antibióticos por mais seis dias

Após voltar a receber alimentos por via oral, o presidente Jair Bolsonaro retirou o dreno colocado no seu abdome e a sonda nasogástrica, segundo informações do último boletim médico apresentado pelo Hospital Albert Einstein. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que ainda não existe uma previsão para que Bolsonaro tenha alta e afirma que o presidente vai ser tratado com antibióticos por mais seis dias.

Jovem é resgatado após 45 horas preso em prédio

Desabamento causou ao menos 14 mortes
Desabamento causou ao menos 14 mortes

O adolescente Mert Aydin, de 16 anos, foi resgatado com vida dos escombros de um edifício que desabou ontem (6) na cidade de Istambul, na Turquia, e causou ao menos 14 mortes. Aydin teve ossos quebrados e ficou preso nos destroços do desmoronamento por 45 horas antes de ser resgatado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.