Deputado Carlos Marun assumirá Secretaria de Governo
Palácio do Planalto confirmou a informação neste sábado (9)
Brasil|Do R7
O Palácio do Planalto confirmou na noite deste sábado (9) que o presidente Michel Temer convidou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para assumir a Secretaria de Governo, pasta responsável pela articulação política.
A posse, segundo comunicado oficial da presidência da República, vai ser na tarde da próxima quinta-feira (14). Até lá, o tucano Antonio Imbassahy, que pediu demissão nesta sexta (8), permanecerá no cargo.
Marun, relator da CPMI da JBS, assume a articulação política com o Congresso num momento em que o governo enfrenta muitas dificuldades para votar a Reforma da Previdência na Câmara.
Neste sábado (9), Temer convocou uma reunião para tratar da Reforma da Previdência, prevista para ser levada à votação na semana do próximo dia 18 na Câmara dos Deputados.
Na reunião no Palácio do Planalto, participaram o tucano Imbassahy e o peemedebista Marun. Também foram convocados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, também estavam presentes.
Vale lembrar que em novembro deste ano, Michel Temer cedeu à pressão dos parlamentares e manteve Imbassahy na pasta.
À época, o Planalto fez um post no Twitter oficial em que anunciava a posse conjunta de Marun (Secretaria de Governo) e Alexandre Baldy (Cidades). O tweet, no entanto, foi apagado em seguida.
Por meio de nota, a assessoria informou que "o perfil do Planalto no Twitter publicou de maneira equivocada que o deputado Carlos Marun tomaria posse hoje na Secretaria de Governo".
Marun, por sua vez, enviou uma nota à imprensa para falar que o convite ainda não tinha sido oficializado.
Confira, na íntegra, a nota do Palácio do Planalto enviada à imprensa:
"O presidente Michel Temer convidou hoje o deputado Federal Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul para assumir a Secretaria de Governo da Presidência da República. A posse acontecerá na tarde da próxima quinta-feira. O presidente pediu ao ministro Antônio Imbassahy, do PSDB da Bahia, que permaneça na função até a transmissão oficial do cargo."