Embrapa aponta que 65,6% das terras brasileiras são dedicadas à conservação ambiental
Levantamento aponta equilíbrio entre produção agropecuária e preservação no país
Meio Ambiente|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Cerca de 31,3% das terras brasileiras são destinadas à produção agropecuária e 65,6% das áreas são dedicadas ao meio ambiente, segundo estudo da Embrapa Territorial. Os dados preliminares sobre atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil foram divulgados durante a COP30, em Belém.
O levantamento apresenta um panorama abrangente do equilíbrio entre produção agrícola e conservação ambiental no país. Em entrevista ao Record News Rural desta quinta-feira (13), Gustavo Spadotti, chefe-geral da empresa, destacou que os números foram compilados a partir de fontes públicas de diversos órgãos governamentais.

As propriedades rurais também representam parcela significativa de preservação, com 29% de suas áreasvegetação nativa conservadas, conforme determina o Código Florestal Brasileiro.
Dentro dos 31,3% voltados à produção, a maior parte corresponde a pastagens (19,4%), seguida por lavouras (10,8%) e silvicultura (1,1%). “Isso mostra que há um equilíbrio muito bom em termos de produção e preservação no Brasil”, comenta Spadotti.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














