Brasília 100 mil famílias de baixa renda do DF receberão benefício para compra de alimentos

100 mil famílias de baixa renda do DF receberão benefício para compra de alimentos

Novos contemplados pelo programa Cartão Prato Cheio passarão a receber o auxílio, no valor de R$ 250, em 25 de abril

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Cartão Prato Cheio, benefício do GDF

Cartão Prato Cheio, benefício do GDF

Divulgação/SEDES - 27.03.2022

O Governo do Distrito Federal vai aumentar de 85 mil para para 100 mil o número de famílias beneficiárias do Cartão Prato Cheio – auxílio temporário para cestas básicas emergenciais. A decisão, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), incluiu 13.809 novas famílias neste mês, com pagamento da parcela de abril previsto para o próximo dia 25.

Os novos beneficiários poderão utilizar o crédito de R$ 250 a partir da data do próximo pagamento. Os demais contemplados, no entanto, já receberam o crédito deste mês. A parcela de maio será depositada para as 100 mil famílias no início do próximo mês.

Segundo a pasta, o Cartão Prato Cheio deposita o benefício durante nove meses para as famílias em situação temporária de insegurança alimentar e nutricional. “O benefício tem que ser solicitado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A cada concessão, a família precisa passar por um atendimento socioassistencial na unidade em que o cartão foi pedido”, informa.

Para saber se o pedido foi contemplado, os beneficiários deverão fazer a consulta por meio do site do GDF Social, para mais informações sobre o local de retirada do cartão.

Clique aqui para acessar.

Quem pode receber

undefined

O Cartão Prato Cheio abrange famílias monoparentais (quando apenas uma pessoa assume a parternidade), chefiadas por mulheres com crianças de até seis anos e famílias com pessoas com deficiência ou idosas.

Pessoas em situação de rua, acompanhadas por equipes da assistência social, também têm direito ao benefício.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas