Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Alcolumbre a Camilo Santana sobre PEC 6x1: ‘Não falei que ia dar certo?’

Proposta reduz a jornada máxima de 44 para 40 horas semanais e dá dois dias de descanso remunerado, sem redução salarial

Brasília|Do R7, com Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre Carlos Moura/Agência Senado - 08.07.2026

Em conversa com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após a aprovação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) que põe fim à escala 6x1, o líder do PT na Casa, Camilo Santana (CE), atribuiu ao senador amapaense o resultado.

“Parabéns, presidente. Você é o grande responsável por isso aqui”, disse o petista. Sorrindo e sem perceber que seu microfone estava aberto, Alcolumbre respondeu: “Não falei que ia dar certo?”. O diálogo foi captado pela transmissão da TV Senado.

‌

A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (14). O presidente da Casa havia sinalizado na terça (13) que havia assinaturas suficientes para submeter ao plenário um pedido de calendário especial, que permitiria acelerar a tramitação e votar os dois turnos no mesmo dia.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendia a conclusão da análise da PEC nesta quarta-feira. No domingo (11), Camilo Santana havia afirmado que esse era o compromisso do governo e destacado o diálogo constante com Alcolumbre para viabilizar a votação.

‌

A proposta prevê reduzir a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais, garantir dois dias de descanso remunerado por semana e manter os salários.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.