Alerta de frente fria cai de perigo a perigo potencial no Distrito Federal
Reclassificação foi decidida pelo Instituto Nacional de Meteorologia em função do aumento da temperatura; umidade segue baixa
Brasília|Do R7
Após a onda de frio intenso que atingiu o Distrito Federal na última semana, a Defesa Civil reclassificou o alerta de frente fria, nesta segunda-feira (23), e passou de vermelho (perigo) para amarelo (perigo potencial). A reclassificação foi baseada em informações do Instituto Nacional de Meteorologia.
Apesar de a temperatura ter subido, os índices de umidade relativa do ar são considerados baixos, e a população deve permanecer em alerta. Segundo a Defesa Civil, é recomendado manter a hidratação necessária, umedecer periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico, utilizar hidratantes labiais e para a pele e utilizar umidificadores como baldes ou bacias com água, para elevar a umidade do ar em casa.
Neste período, a atenção deve ser redobrada aos grupos de riscos, como crianças e idosos. Apesar de queda de umidade, não foi emitido alerta em relação à seca no DF até o momento, porém, caso seja necessário, a Defesa Civil orienta que os cuidados sejam intensificados.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.