Ambulância atinge traseira de caminhão e três ficam feridos
Bombeiros precisaram trabalhar no resgate após vítimas ficarem presas nas ferragens; acidente ocorreu na divisa entre Goiás e DF
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bateu na traseira de um caminhão carregado de areia na manhã desta sexta-feira (1º), na divisa entre Goiás e Distrito Federal, na altura do km 11 da BR-060.
Três pessoas ficaram feridas e precisaram ser resgatadas por uma segunda ambulância do Samu. Dois eram enfermeiros e o terceiro é um médico, que estava no banco do passageiro, e ficou em estado grave. Ele sofreu um traumatismo craniano e quebrou a perna. Ele foi transportado inconsciente ao Hospital de Base. O motorista do caminhão saiu ileso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 5h45, a corporação foi acionada para socorrer as vítimas, que ficaram presas nas ferragens. O caminhão estaria parado em uma das faixas no momento da colisão. Com o impacto, o painel da ambulância ficou destruído.
Além dos bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autou ajudou no resgate e na sinalização do acidente. Uma das pistas foi isolada para o resgate. A areia do caminhão ficou espalhada no asfalto. De acordo com a PRF, o motorista teria dormido ao volante.