Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anderson Torres presta depoimento ao TSE nesta quinta em ação sobre minuta de golpe e live de Bolsonaro

O pedido para realização do depoimento foi feito pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves

Brasília|Gabriela Coelho, Do R7, em Brasília

Ex-ministro Anderson Torres vai prestar depoimento no TSE
Ex-ministro Anderson Torres vai prestar depoimento no TSE Ex-ministro Anderson Torres vai prestar depoimento no TSE

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres vai prestar depoimento nesta quinta-feira (16), às 10h, no Tribunal Superior Eleitoral, que investiga uma ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O depoimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE. O depoimento será por videoconferência, uma vez que Torres está preso.

Torres poderá ficar em silêncio para não se incriminar. O pedido para realização do depoimento foi feito pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. O objetivo é esclarecer a minuta de um decreto de golpe de Estado encontrada na casa de Torres e a participação dele em uma live feita por Bolsonaro com ataques às urnas eletrônicas. 

A ação do TSE investiga reunião de Bolsonaro com embaixadores. Na live, o então ministro da Justiça e Segurança Pública e o assessor da Presidência da República Eduardo Gomes da Silva estavam presentes e participaram com declarações.

Leia também: Anderson Torres completa um mês preso; pedido de soltura está em análise

Publicidade

O documento de minuta foi encontrado em janeiro deste ano pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres. A minuta (um rascunho) supostamente tinha como objetivo decretar estado de defesa no TSE e tentaria mudar o resultado da eleição de 2022. 

Torres está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão durante os atos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.