Ao vivo: acompanhe depoimento do ex-secretário-executivo do GSI à CPI da Câmara Legislativa do DF
General Carlos Penteado foi convocado após G. Dias dizer em depoimento que ele não informou a real situação dos atos
Brasília|Do R7
Ex-número 2 do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Carlos José Assumpção Penteado presta depoimento na manhã desta segunda-feira (4) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Penteado era secretário-executivo do GSI em 8 de janeiro e foi convocado após o general Gonçalves Dias, ex-ministro do gabinete no mesmo período, afirmar em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que as decisões que ele tomou foram influenciadas por Penteado, que teria dito que a situação estava "normal e tranquila".

A CPI dos Atos Antidemocráticos, com o prazo inicial de 180 dias de duração, deveria se encerrar na quarta-feira (6). Mas os sete membros da comissão pediram prorrogação de 90 dias dos trabalhos, com expectativa de ouvir, até o fim de outubro, mais sete investigados por envolvimento nos atos do 8 de Janeiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
São eles: o hacker Walter Delgatti Neto; o coronel Paulo José Ferreira de Souza Bezerra; Ana Priscila Azevedo, investigada por planejar os atos de vandalismo; o major Cláudio Mendes dos Santos; o capitão José Eduardo Natale de Paula Pereira; Saulo Moura da Cunha; e o coronel Reginaldo Leitão.