Após prova teórica no Detran, mulher sem habilitação é flagrada dirigindo no DF
Veículo também estava com licenciamento vencido; infração para quem dirige sem ser habilitado prevê multa de R$ 880,40
Brasília|Do R7, em Brasília

Uma mulher não habilitada foi flagrada conduzindo um veículo logo após realizar a prova teórica no Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) na manhã desta terça-feira (15).
Ela havia estacionado o carro no pátio interno da unidade de Taguatinga e, ao concluir a avaliação, assumiu a direção do veículo, sendo abordada por agentes de trânsito nas proximidades.
Veja mais
Durante a abordagem, os agentes constataram que, além de ela não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o veículo também estava com o licenciamento vencido e, por isso, foi removido.
A ação representa uma infração gravíssima, conforme previsto no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro.
A infração para quem dirige sem ser habilitado prevê multa de R$ 880,40, equivalente a três vezes o valor da multa básica, e medida administrativa de retenção do veículo até que um condutor habilitado se apresente. Além disso, nesses casos, o processo de emissão da CNH pode ser suspenso por um período de seis meses.
“O Detran-DF reforça que dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH”, informou.
A orientação é que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até que estejam devidamente autorizados, conforme determina a legislação vigente.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
