Associação de juízes defende investigação rápida para garantir ordem
Apamagis repudiou as invasões de prédios públicos, que 'constituem criminoso desrespeito às instituições'
Brasília|Do R7

A Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) afirmou que repudia e condena a ação criminosa de grupos radicais que investiram contra a ordem constitucional e o Estado democrático de Direito ao invadir e depredar as sedes dos Três Poderes da República, no Distrito Federal.
"As cenas lamentáveis presenciadas na tarde deste domingo (8) representam grave perturbação à ordem pública, crime ao patrimônio histórico do Brasil e ataque à democracia, conquistada há mais de três décadas", afirma Vanessa Mateus, presidente da Apamagis, em nota.
Segundo ela, a seriedade desse episódio deve ser investigada rapidamente, com punições adequadas, para garantir a ordem e a paz.
"Manifestações públicas e liberdades para que a sociedade expresse seus posicionamentos e ideologias foram duramente conquistadas e em nada se assemelham ao que assistimos hoje. Os atos de hoje constituem criminoso desrespeito às instituições e não estão albergados em nossa Constituição", conclui a nota.














