Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Haddad promete encerrar projetos de escolas cívico-militares em SP

Candidato do PT diz que modelo ‘não deu certo em lugar nenhum do mundo’

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, promete encerrar o programa de escolas cívico-militares caso seja eleito.
  • Haddad critica a gestão de Tarcísio de Freitas, afirmando que a educação paulista caiu no ranking nacional e piorou as condições de trabalho dos professores.
  • O candidato planeja substituir as plataformas de ensino atuais por metodologias baseadas nos institutos federais de ensino.
  • Haddad destaca os institutos federais como modelo de sucesso, comparando o desempenho dos estudantes ao de alunos sul-coreanos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Fernando Haddad (PT) disse que o modelo de escolas cívico-militares não deu certo em lugar nenhum do mundo Reprodução/TV 247

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que pretende encerrar o programa de escolas cívico-militares implementado pela gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso seja eleito em outubro.

Em entrevista ao programa Nocaute, da TV 247, apresentado pelo jornalista e escritor Fernando Morais, o ex-ministro da Fazenda classificou o modelo como um projeto que “não deu certo em lugar nenhum do mundo” e disse que vai substituí-lo por metodologias baseadas nos institutos federais de ensino.


A declaração veio dentro de uma crítica mais ampla ao desempenho da educação paulista sob Tarcísio.

Segundo Haddad, o estado caiu do terceiro para o décimo lugar em rankings nacionais durante a atual gestão, e os professores enfrentam condições de trabalho piores.


“Os professores não podem ouvir falar desse governo, tantos maus-tratos que estão sofrendo”, disse.

Como plano de governo, Haddad afirmou que pretende substituir as plataformas de ensino adotadas pela atual administração e revitalizar instituições como a Paula Souza, as Etecs e as Fatecs, que, segundo ele, foram “desconsideradas” pelo governo Tarcísio.


Ele citou os institutos federais como referência de modelo bem-sucedido de ensino médio, afirmando que estudantes formados por eles alcançam desempenho comparável ao de alunos sul-coreanos em avaliações internacionais.

Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.