Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Banco do Brasil cancela patrocínio à feira agrícola Agrishow

Evento começa nesta segunda-feira (1º); posicionamento ocorre após suposto desconvite ao ministro da Agricultura e Pecuária

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Banco do Brasil cancelou o patrocínio à Agrishow
Banco do Brasil cancelou o patrocínio à Agrishow Banco do Brasil cancelou o patrocínio à Agrishow

O Banco do Brasil cancelou o patrocínio à feira agrícola Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e a presidente da empresa, Tarciana Medeiros, desmarcou a palestra que daria no evento. Executivos da instituição também cancelaram a presença. A Agrishow é a principal feira agrícola do país.

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O posicionamento ocorre por causa de uma crise política provocada pelo suposto desconvite do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da solenidade de abertura, marcada para esta segunda-feira (1º), às 11h.

Publicidade

A organização nega que tenha ocorrido o desconvite e afirma que a decisão sobre o cancelamento da solenidade de abertura ainda não foi tomada. Em nota oficial, o Banco do Brasil informou que "estará presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para a realização de negócios e atendimento aos seus clientes".

Leia também

"O Banco do Brasil tomará as medidas cabíveis se, durante a feira, houver qualquer desvio das finalidades negociais previstas", conclui o texto.

Publicidade

Segundo informou ao R7 uma fonte do governo federal, o banco vai manter os estandes e as linhas de crédito para o setor agrícola no evento, mas não se envolverá em atividades de patrocínio.

Suposto cancelamento da abertura

Uma nota da Agrishow enviada a jornalistas informava o cancelamento da cerimônia desta segunda-feira. De acordo com o texto, as entidades organizadoras da feira "optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h". Porém, a assessoria de imprensa do evento disse que a decisão ainda não está tomada.

Também por nota, a direção da Agrishow disse reafirmar "o convite feito ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira". "Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.