Bombeiros retiram lancha que afundou no último sábado no Lago Paranoá; veja imagens
Embarcação estava a cerca de 15 metros de profundidade e pesava mais de 4 toneladas; operação foi realizada em dois duas
Brasília|Do R7, em Brasília

O Corpo de Bombeiros retirou, em dois dias de operação, a lancha que afundou no Lago Paranoá, no Distrito Federal, com nove pessoas no último sábado (6). A embarcação estava a cerca de 15 metros de profundidade e pesava mais de 4 toneladas, segundo a corporação (veja imagens abaixo).
Com nove mergulhadores e duas embarcações, os bombeiros começaram a operação de retirada da lancha do fundo do lago na quarta-feira (10), às 9h30, e seguiu até quinta-feira (11) às 23h.
O Corpo de Bombeiros retirou, em dois dias de operação, a lancha que afundou no Lago Paranoá, no Distrito Federal, com nove pessoas no último sábado (6)
O Corpo de Bombeiros retirou, em dois dias de operação, a lancha que afundou no Lago Paranoá, no Distrito Federal, com nove pessoas no último sábado (6)
Os socorristas precisaram fazer amarrações de boias infláveis em pontos estratégicos da lancha, para que ela voltasse a flutuar para a superfície. Com a ajuda de um cabo, os bombeiros também guiaram a estabilização dela até às margens do lago.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo os Bombeiros, a operação serviu de treinamento aos mergulhadores e evitou possíveis riscos ambientais de vazamentos de combustíveis ou outros materiais químicos da lancha.