Gui Napolitano, Jukanalha, Negrete, Henrique Almeida, Rogerinho e Mirandinha
Divulgação/Arte R7O estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, receberá, no dia 17 de novembro, o "Brasília Futebol Social", evento beneficente que reunirá digitais influencers, atletas nacionais e criadores de conteúdos para a internet. O jogo tem o objetivo de levar entretenimento aos moradores da capital federal. Para assistir à partida, basta doar 1kg de alimento não perecível na entrada.
O idealizador do evento, Pedro Lima, vai reunir cerca de 20 participantes para o jogo, entre eles os youtubers Jukanalha, Negrete, Pedrinho Anão, e os atletas Lucas Crispim, do Fortaleza, e Dudu, do Palmeiras. Também estarão nos gramados do estádio que já recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 o apresentador da Record TV e deputado federal eleito Fred Linhares e influenciadores digitais.
Segundo o organizador, outros atletas ainda serão confirmados até a data do evento. “Brasília, por falta de tradição futebolística e por não contar com nenhum representante na elite do futebol nacional, ficava desamparada de jogos como estes, jogos dos Artistas e Estrelas da Bola”, comenta Pedro Lima.
Vista do estádio Mané Garrincha, em Brasília
Adriano Machado/Reuters - 16-02-2020O jogo terá duração de 90 minutos, em dois tempos de 45 e com substituição ilimitada. Além da partida, o evento terá um espetáculo e distribuição de brindes para a torcida. A expectativa é reunir 20 mil pessoas e arrecadar 20 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para as comunidades mais carentes do DF.
Leia mais: Inmet emite alerta amarelo para tempestades e queda de granizo no DF
O público vai poder entrar a partir das 17h. O jogo principal está marcado para 20h, após a apresentação de uma banda brasiliense. Os ingressos podem ser adquiridos pela Bilheteria Digital.
Clique aqui para saber mais sobre o evento.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.