Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inmet emite alerta amarelo para tempestades e queda de granizo no Distrito Federal

Sinalização é de perigo em potencial nesta terça-feira (8), com ventos fortes e chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Pessoa enfrenta chuvas fortes no Distrito Federal
Pessoa enfrenta chuvas fortes no Distrito Federal Pessoa enfrenta chuvas fortes no Distrito Federal

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para tempestades no Distrito Federal, com possibilidade de queda de granizo. A sinalização demonstra perigo em potencial, com ventos intensos que podem chegar a 60km/h e chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. O aviso foi emitido na manhã desta terça-feira (8) e é válido até às 23h59.

Desde o início da semana, fortes chuvas e ventanias têm atingido diversas regiões do Plano Piloto. Na noite desta segunda-feira (7), o temporal acabou derrubando árvores e provocando alagamentos, que deixaram motoristas e passageiros ilhados. Outras regiões, como Sobradinho e São Sebastião, também registraram inundações em casas e ruas residenciais.

O alerta de perigo em potencial também vale para alguns municípios de Goiás, para o entorno do Distrito Federal e regiões de Minas Gerais. Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamento durante o período do alerta.

O instituto orienta que a população não procure abrigo debaixo de árvores em caso de rajada de ventos, além de não estacionar os veículos nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros do DF, pelo 193.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.