BRB e Master entregam informações ao Banco Central e aguardam aprovação de compra
Expectativa é que a resposta do BC seja dada em breve, em junho o Cade aprovou a aquisição de 58% do Master pelo BRB
Brasília|Do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O BRB (Banco de Brasília) e Master entregaram ao Banco Central documento com informações detalhadas sobre a aquisição de 58% do capital do Master pelo BRB. Esse é o último passo para a operação que foi aprovada em junho pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e que também já passou por análise na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O documento entregue nesta segunda-feira (28) responde a 21 tópicos de informações solicitadas pelo Banco Central para aprovar a parceria. A expectativa é que uma resposta seja dada em breve.
Leia mais
Para os bancos, a parceria será um avanço estratégico para o mercado financeiro, tanto com potencial de geração de valor para clientes, como para acionistas.
As instituições defendem que a parceria é baseada na sinergia entre os dois bancos e que a medida pode ampliar a eficiência operacional, além de diversificar a oferta de produtos e fortalecer a presença em segmentos estratégicos.
Entenda a proposta
A proposta de compra é que o BRB fique com 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais do Master. A operação é avaliada em cerca de R$ 2 bilhões.
A compra chegou a ser judicializado, mas o Tribunal de Justiça do Distrito Federal avaliou que a operação é uma compra de ações, e não controle da empresa, por isso, não teria impeditivos para ocorrer.
O BRB anunciou a intenção de adquirir o Banco Master em março. Desde então, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, teve diversas reuniões com o dono do Master, Daniel Vorcaro, e com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para obter detalhes sobre o negócio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
