Câmara Legislativa do DF vai receber doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Mantimentos também podem ser entregues no Palácio do Buriti, administrações regionais, bombeiros e na Base Aérea
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) vai receber, a partir de quinta-feira (9), doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta vai funcionar das 8h às 19h, na entrada principal do prédio, em sistema drive-thru.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Casa, qualquer item essencial pode ser doado, mas a preferência é por água, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Os itens recolhidos vão ser encaminhados para a Base Aérea da FAB (Força Aérea Brasileira), que está responsável pelo transporte até as áreas afetadas pela chuva.
“Neste momento de sofrimento no Rio Grande do Sul, é nosso dever prestar todo auxílio possível em uma corrente de solidariedade”, afirma o vice-presidente da CLDF, deputado distrital Ricardo Vale (PT). Ele esclarece que ponto de coleta vai funcionar até o fim da crise humanitária.
Além da CLDF, a população pode levar mantimentos para doação em quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF, administrações regionais, no anexo do Palácio do Buriti (Salas 104 e 900) e na própria Base Aérea.
O Governo do DF esclarece que os itens doados devem estar em condições de uso e dentro do período de validade, no caso de alimentos. Uma campanha de arrecadação foi iniciada na segunda-feira (6) e 15 mil copos de água foram enviados pela Caesb.
Confira uma lista dos itens mais necessários:
- alimentos não parecíveis;
- colchões;
- água potável;
- roupas de cama, cobertores, toalhas de banho;
- material de higiene e limpeza pessoa;
- roupas íntimas;
- rações para animais;
- cestas básicas;
- mamadeiras, bicos, fraldas infantis;
- fraldas geriátricas;
- calçados.