Brasília Câmara Legislativa homenageia policiais de Goiás e DF por captura de acusado de feminicídio na quinta

Câmara Legislativa homenageia policiais de Goiás e DF por captura de acusado de feminicídio na quinta

Leandro Peres Ferreira foi morto em troca de tiros com policiais militares de GO na madrugada de segunda-feira

  • Brasília | Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

Homenagem é iniciativa do presidente Welligton Luiz

Homenagem é iniciativa do presidente Welligton Luiz

Silvio Abdon / CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) presta homenagem, na quinta-feira (17), aos policiais militares do Goiás e aos policiais civis do DF pela busca e localização de Leandro Peres Ferreira, suspeito de ter assassinado a policial civil Valderia da Silva Barbosa. Iniciativa é do presidente da Casa, deputado Welligton Luiz (MDB).

 

Leandro, que era ex-companheiro da vítima, foi morto durante troca de tiros com a PM de Goiás na madrugada de segunda-feira (14) em Porangatu (GO). Segundo o 3º Batalhão da corporação, o homem, que estava foragido desde sexta (11), teria reagido à abordagem dos policiais.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Valderia foi a 23ª vítima de feminicídio no DF no ano de 2023 e foi morta dentro de casa com 54 facadas na sexta, em Arniqueiras. Ela era policial civil e trabalhava na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Ceilândia.

Em sessão da CLDF nesta terça (15), a Procuradora Especial da Mulher, deputada Doutora Jane (MDB) afirmou que a PCDF está de luto pela morte da colega e homenageou o trabalho dela na Deam. A deputada afirma que o crime "deixa um recado para todas: ninguém, absolutamente ninguém está livre do feminicídio, está livre de ser vítima de qualquer tipo de abuso ou agressão".

Últimas