Celina Leão inaugura Centro Biopsicossocial para servidores da Segurança Pública do DF
Obra teve investimento de cerca de 3 milhões e tem estrutura para abrigar atividades de bem-estar físico e mental
Brasília|Kristine Otaviano, RECORD e Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, inaugurou na manhã desta segunda-feira (14) o Centro de Atendimento Biopsicossocial para servidores da Segurança Pública da capital do país.
A unidade está localizada na Asa Norte, ao lado do 3º Batalhão de Polícia Militar e faz parte do programa DF Mais Seguro — Segurança Integral. A obra teve investimento de R$ 3 milhões e conta com estrutura para abrigar atividades de melhoria do bem-estar físico e mental.
Em discurso, Celina reforçou que no começo do ano o governador Ibaneis Rocha criou uma subsecretaria de Saúde Mental para reforçar os cuidados com a população do DF.
“A gente vive, sim, uma epidemia pós-pandemia. Isso é científico: pós pandemia a gente sofre muito a questão da saúde mental. Essa é uma página difícil de se olhar que estamos enfrentando”, observou.
Veja Mais
Para a governadora em exercício, o Centro vai ser um polo para irradiar cuidados aos servidores por todo o DF.
“Todos nós somos humanos. E estava sugerindo até que abríssemos mais dois polos como esse, um na região Norte e outro na região Sul”, adiantou.
O secretário da Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, reforçou que “as forças de segurança pública estão muito expostas” e que o Centro de Atendimento é “uma busca de acolhimento para esses servidores que merecem por tudo que fazem no seu dia a dia”.
O projeto do Centro tem academia de ginástica, vestiários, sala de atividade física coletiva, salas de atendimento individual de psicologia, terapia ocupacional e outras terapias, sala para desenvolvimento de terapias coletivas, preparação para aposentadoria e grupos de reflexão para profissionais da segurança público envolvidos em violência doméstica (Programa Lei Maria da Penha e Grupo Refletir).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp