Brasília Chuva forte provoca estragos e alaga viaduto no DF

Chuva forte provoca estragos e alaga viaduto no DF

Tesourinha que liga 209 a 409 Norte alagou por completo e deixou passageiros de três veículos ilhados

Alagamento

Alagamento

Divulgação/CBMDF

Uma chuva forte provocou estragos e alagamentos no Distrito Federal nesta quarta-feira (1º). O maior impacto foi registrado nos viadutoras, conhecidos como tesourinhas, da Asa Norte. Em uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, passageiros de três veículos ficaram ilhados, e um carro chegou a ficar submerso.

O incidente aconteceu na tesourinha que liga 209 a 409 Norte, por volta das 18h. A água da chuva alcançou um nível alto e os três veículos não conseguiram passar pelo local. Quatro pessoas que estavam neles conseguiram sair e se abrigar, com ajuda de quem estava por perto.

Militares do Corpo de Bombeiros foram até a tesourinha e resgataram três pessoas em um dos carros, uma Mitsubishi Pajero. O veículo ficou completamente submerso após o resgate. 

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas fortes para esta quarta-feira no DF, entre o fim de tarde e início da noite. Não é recomendado atravessar áreas alagadas ou enfrentar correnteza e enxurradas. Em caso de necessidade, a população pode acionar o socorro pelos números 193 ou 199.

Últimas