Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

COP30: Rui Costa acompanha chegada de navios que vão hospedar delegações

Dois navios, com capacidade para 6.000 leitos, atracaram nesta terça-feira (4) em Outeiro (PA)

Brasília|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O ministro Rui Costa participou da chegada de navios que servirão como hotéis para a COP30 em Belém (PA).
  • Os navios MSC Seaview e Costa Diadema têm capacidade para 6 mil leitos e 3.900 cabines.
  • A infraestrutura do Porto de Outeiro foi inaugurada para acomodar navios de grande porte, aumentando o turismo na região.
  • Rui Costa destacou a rápida locomoção do porto até o local da conferência e comentou sobre a transferência simbólica da capital do Brasil para Belém durante o evento.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7


Cada um dos navios tem cerca de 3.900 cabines
Cada navio tem cerca de 3.900 cabines SECOM/COP30

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, participou da chegada nos navios que servirão como hotéis para participantes da COP30, conferência climática da ONU (Organização das Nações Unidas), em Belém (PA), nesta terça-feira (4). Os veículos atracaram no recém-inaugurado Porto de Outeiro, construído também para o evento.

“Belém não tinha capacidade para navio desse porte, seja navio de turismo ou navio de carga. Com essa infraestrutura passa a ter capacidade e, portanto, coloca a cidade de Belém e o estado do Pará na rota do turismo nacional e internacional”, destacou o ministro.


Leia Mais

As embarcações MSC Seaview e o Costa Diadema têm cerca de 3.900 cabines e capacidade total de até 6.000 leitos. A oferta de acomodações é mediada pela UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), órgão da ONU (Organização das Nações Unidas) responsável pela conferência. As diárias são de até US$ 200.

De acordo com Rui Costa, que contou ter cronometrado o tempo de locomoção do porto até o local em que a COP será feita, o trajeto é de 33 minutos. “É muito mais rápido, muito mais perto do que a maioria das casas e das pousadas que as pessoas vão procurar”, garantiu o ministro.


Durante a agenda, o chefe da Casa Civil também comentou a transferência da capital do país de Brasília para Belém durante a conferência internacional. “É uma transferência simbólica que busca prestigiar e retribuir o calor humano, o carinho que o povo de Belém e o povo do Pará está dando para a realização dessa COP”, declarou Rui Costa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.