Criança é picada por cobra em área de fazenda em Goiás; veja vídeo
Menino foi levado ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais, em Goiânia; não foi possível identificar se o animal é venenoso
Brasília|Victória Olímpio, do R7, e Marcos Aurélio Silva, da Record TV
Uma criança foi hospitalizada após ter sido picada por uma cobra em uma área de fazenda em Goiás. O caso aconteceu por volta das 10h do último domingo (15) e foi flagrado pela câmera de segurança de uma casa (veja no vídeo abaixo).
A mãe, Kamilla Pereira, contou que o filho teria ido buscar ovos com o avô e na volta do galinheiro, foi surpreendido. Na imagem, é possível ver Luis Felipe, de três anos, caminhando ao lado do homem quando, mais adiante, próximo a uns arbustos, a criança reage, assustada, à investida do animal.
Após a criança ser picada, o homem a coloca no colo e a retira do local. "Foram os 23 quilômetros mais longos da minha vida, todos nos vimos desesperados. Chegamos ao Hospital Regional de Itaberaí e fomos atendidos com urgência. A médica olhou o ferimento da picada, fez a incisão do soro na veia e encaminhou a gente para Goiânia", relatou a mãe.
O menino foi encaminhado ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Doutor Anuar Auad (HDT), em Goiânia. O coordenador da unidade informou ao R7 que a vítima ficou em observação por algumas horas, mas o caso foi considerado leve. Foi apontado que apenas uma pequena alteração no músculo da perna foi visto.
Apesar do susto, a criança recebeu tratamento padrão e teve alta hospitalar no mesmo dia. "Fiquei com muito medo de perder meu filho. Só temos ele e ele é nossas vidas", desabafou a mãe. Não foi possível identificar se a cobra é venenosa. O avô da criança relatou apenas que teria visto uma cobra amarela.