Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Democracia é um bem inegociável’, diz Motta em sessão de 40 anos da redemocratização

Cerimônia na Câmara contou com participação do ex-presidente José Sarney e presidente do STF, Luís Roberto Barroso

Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

  • Google News
Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do STF, Luís Roberto Barroso, em ato aos 40 anos da democracia Marina Ramos / Câmara dos Deputados - 19.03.2025

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a democracia como um “bem inegociável”, em sessão para lembrar os 40 anos da redemocratização, nesta quarta-feira (19).

“Podemos celebrar, mas nunca esquecer: a democracia é um bem inegociável. Seguirei usando a Carta Magna como uma bússola na defesa do Brasil e dos brasileiros”, destacou Motta.


Leia também

Ao longo do discurso feito em plenário, o presidente da Câmara também defendeu instituições e lembrou o processo iniciado no Brasil há quatro décadas, com avaliação de que o país soube escolher o caminho a se seguir.

“O caminho da democracia, da liberdade e do respeito à Constituição –, um caminho do qual não nos desviaremos”, disse. Outros trechos destacaram a condução de figuras históricas, como Ulysses Guimarães, que presidiu a Assembleia Constituinte.


A cerimônia contou com a presença de autoridades, em destaque ao ex-presidente José Sarney — que foi eleito vice na primeira chapa eleita após a redemocratização, e assumiu a cadeira após a morte de Tancredo Neves. O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), também compareceu ao ato.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.