Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Deputada americana pede a extradição do ex-presidente Bolsonaro dos EUA

Alexandria Ocasio-Cortez relembrou o ataque ao Capitólio, que ocorreu há dois anos, após a vitória de Joe Biden

Brasília|Do R7

Policiais do Choque usam bombas de efeito moral para dispersar manifestantes na praça dos Três Poderes
Policiais do Choque usam bombas de efeito moral para dispersar manifestantes na praça dos Três Poderes Policiais do Choque usam bombas de efeito moral para dispersar manifestantes na praça dos Três Poderes

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez pediu a extradição do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) dos Estados Unidos após a invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, neste domingo (8). 

Em suas redes sociais, a parlamentar relembrou o ataque ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump. Quase dois anos atrás, em 6 de janeiro de 2021, cinco pessoas morreram e mais de 950 foram presas após a invasão da casa legislativa. 

"Devemos ser solidários com Lula, governo democraticamente eleito. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida", afirmou Cortez.

O ex-presidente deixou o país em 30 de dezembro, quando viajou para a Flórida. Horas antes de partir, Bolsonaro fez, por meio de live nas redes sociais, o último pronunciamento enquanto presidente da República. Ele chorou ao afirmar que o Brasil "não vai acabar em 1º de janeiro" e que a posse de Luiz Inacio Lula da Silva (PT) não será "o fim do mundo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.