Brasília Deputado Marcos Pereira toma posse como membro do Conselho Jurídico da Fiesp

Deputado Marcos Pereira toma posse como membro do Conselho Jurídico da Fiesp

Parlamentar, que já foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tornou-se membro do órgão nesta terça-feira (15)

Deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos

Deputado Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados - Arquivo

O deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, tomou posse nesta terça-feira (15) como membro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). "Poder unir o meu conhecimento técnico na área jurídica com a experiência do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e transformar isso em debate propositivo, certamente é um importante passo na minha missão em prol de São Paulo e do Brasil", afirmou o parlamentar.

O colegiado é presidido pelo ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Cesar Asfor Rocha e tem como vice-presidente Maria Cecília Pereira de Mello. Segundo Marcos Pereira, que foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços durante a gestão de Michel Temer, a participação no órgão permite sua contribuição ao desenvolvimento do setor industrial.

"Como ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tive a oportunidade de conhecer de forma mais profunda as dores do setor industrial, que é um dos principais responsáveis pelas contratações formais em nosso país."

O evento de posse teve a presença do presidente da Fiesp, Josué Gomes; do presidente do Conselho Jurídico, Cesar Asfor Rocha; do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira; do ex-presidente da República Michel Temer; e do desembargador Maurício Pessoa.

O mandato de Marcos Pereira e dos demais membros do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da Fiesp possui vigência até 31 de dezembro de 2022, podendo ser renovado.

Últimas