Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

‘Diálogo foi restabelecido’, diz Alcolumbre após reunião com Lula

Após meses de distanciamento, presidente do Senado se reuniu pela segunda vez com petista para discutir pautas prioritárias do governo

Brasília|Deborah Hana Cardoso, da RECORD, e Mariana Saraiva, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que o diálogo com o presidente Lula foi restabelecido após um período de distanciamento.
  • Os dois se reuniram no Palácio da Alvorada para discutir pautas prioritárias do governo no Senado.
  • A reunião contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, e da líder do governo no Senado, Tereza Leitão.
  • Foram discutidos temas como combustíveis, saúde, minerais críticos, Copa do Mundo Feminina, PEC da Segurança Pública e o fim da escala 6x1.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Alcolumbre se reuniu pela segunda vez com Lula após meses de distanciamento entre os dois Carlos Moura/Agência Senado - 11.08.2026

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (12) que o diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi restabelecido. Os dois se reuniram no Palácio da Alvorada para discutir o encaminhamento de pautas prioritárias do governo no Senado. Este foi o segundo encontro entre os dois após um período de distanciamento que durou meses.

“Foi uma reunião institucional muito importante para a democracia, porque o presidente do Congresso precisa ter o diálogo aberto com o presidente do Brasil. Esse diálogo foi restabelecido, tanto que já tivemos duas reuniões, todas muito boas e produtivas, pensando no Brasil. Esse é o meu papel e creio que é o dele também”, afirmou Alcolumbre.

‌

A reunião também contou com a participação do ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, e da líder do governo no Senado, Tereza Leitão (PT-PE).

Leia Mais

Pautas em debate

Entre os temas discutidos no encontro estiveram o projeto de lei complementar (PLP) sobre combustíveis, o aumento do piso dos profissionais da saúde, o projeto que trata de minerais críticos, a Copa do Mundo Feminina, a PEC da Segurança Pública e o fim da escala 6x1.

‌

Segundo Tereza Leitão, o avanço de algumas das propostas ainda depende de encaminhamentos e dos trâmites internos do Senado. A expectativa é de que parte dessas discussões fique para depois das eleições.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.