Distrito Federal registra 7% de umidade relativa do ar, a mais baixa da história
Brasília está sem chuvas há 133 dias; para amanhã previsão é que tempo continue seco
Brasília|Thays Martins, do R7, em Brasília
O Distrito Federal registrou 7% de umidade relativa do ar nesta terça-feira (3). O número representa a umidade mais baixa já registrada na capital federal. A medição foi feita na estação meteorológica do Gama.
Antes disso, o DF tinha registrado 8% de umidade relativa do ar em setembro de 2019, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Leia mais
O DF está sem chuvas há 133 dias. Hoje, o Inmet emitiu um alerta vermelho de baixa umidade para o DF, alertando que a umidade deveria ficar abaixo de 12%. Um alerta amarelo para a região central do Brasil também está em vigor. Segundo o Inmet, a umidade nessas áreas pode variar de 30% a 20%.
Ontem, o DF já tinha registrado uma das umidades relativas do ar mais baixas do Brasil: 9% no Gama e 10% em Brazlândia.
Incêndios florestais
Em meio a seca, o DF também sofre com incêndios. O Corpo de Bombeiros do DF está combatendo o fogo na Floresta Nacional de Brasília nesta terça. A fumaça causada pelo fogo que se alastrou pela vegetação pôde ser vista em diversas regiões.
Para esta quarta, a previsão do Inmet é que o clima continue seco, com a umidade relativa do ar podendo chegar a 12%. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 31ºC.
Confira as orientações da Defesa Civil do DF para esta época do ano: