Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DNA na placenta revela que padrasto estuprou e engravidou enteada de 12 anos no DF

Adolescente perdeu filho após trombose causada por Covid. Homem deixou DF ao saber que a menina havia engravidado

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Identidade do homem foi mantida em sigilo pela Polícia Civil
Identidade do homem foi mantida em sigilo pela Polícia Civil Identidade do homem foi mantida em sigilo pela Polícia Civil

O resultado de um exame de DNA permitiu que um homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada, de 12 anos, fosse preso em Sobradinho, no Distrito Federal. O autor do crime foi descoberto por meio de um exame na placenta coletada depois que a mãe perdeu o filho, após um aborto por trombose. As investigações duraram cerca de um ano, informou a Polícia Civil.

O crime foi notificado pelo conselho tutelar, que informou à Polícia Civil que uma adolescente estava grávida de 22 semanas, vítima de um estupro. Ao contrair Covid-19, ela desenvolveu trombose, que provocou o aborto. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram dificultadas pela família da vítima, que não colaborava com a identificação do estuprador.

A corporação explica que o padrasto da vítima foi apontado como possível suspeito após sair do DF ao saber que a enteada teria engravidado e abortado. Foram solicitadas amostras de sangue do homem para serem comparadas com fragmentos da placenta. O material foi coletado pela Polícia Civil no Hospital Regional de Sobradinho e armazenado para futura identificação do autor.

Veja também: Governo regulamenta ações de saúde no programa Auxílio Brasil

Publicidade

O exame de DNA comprovou que os dados genéticos são compatíveis com os da placenta, o que confirma que o homem estuprou a enteada. Após a obtenção das provas do crime, a Justiça do DF expediu o mandado de prisão preventiva.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.