Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Em agenda em SC, Lula pede 1 minuto de silêncio para vítimas de queda de avião em SP

Presidente abriu discurso com pedido de homenagem; aeronave transportava 57 passageiros e 4 tripulantes

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília


Aeronave de médio porte, da Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de SP Reprodução/Record

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta sexta-feira (9) um minuto de silêncio para as vítimas da aeronave de médio porte da Voepass que caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28 desta sexta (9). Lula cumpre agenda em Itajaí (SC). O presidente abriu o discurso com a solicitação de uma homenagem aos mortos no acidente. O avião levava 61 pessoas. Não houve sobreviventes.

LEIA MAIS

“Tenho que ser o portador de uma notícia muito ruim. Queria que todos se colocassem de pé para que a gente faça um minuto de silêncio pela queda do avião. Parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, pediu o petista.

Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações da empresa aérea Voepass, dona do avião, que havia 62 ocupantes na aeronave, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A empresa aérea Voepass corrigiu a informação às 17h20. No total, eram 61 ocupantes a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes.

Depois do discurso do presidente, a prefeitura de Valinhos (SP), cidade vizinha a Vinhedo, informou que não há sobreviventes. Lula também lamentou o acidente pelas redes sociais. “Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu.


Em nota, a companhia VOEPASS, antiga Passaredo, informou que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores”, destaca o texto.

A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou, também em nota, que foi acionada, por meio do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). “Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, acrescentou.


Entenda

A aeronave, com capacidade para 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

O voo seria de número 2Z2283. O avião é um ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com informações do Balanço Geral, os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já foram mobilizados para receber os passageiros e a tribulação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.