Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em menos de uma semana, homem é preso duas vezes por suspeita de ameaçar a esposa

Detido neste domingo, o homem também é acusado de posse ilegal de arma, informou a Polícia Militar do Distrito Federal

Brasília|Do R7, em Brasília

Ameaças à esposa continuaram após prisão
Ameaças à esposa continuaram após prisão Ameaças à esposa continuaram após prisão

Em menos de uma semana, um homem foi preso duas vezes por ameaçar a esposa, em Ceilândia, no Distrito Federal. O suspeito, detido nesse domingo (18), estava em posse ilegal de arma e tinha sido preso havia três dias. Segundo a Polícia Militar, o homem foi solto pela Justiça e continuou ameaçando a companheira. Ainda de acordo com os policiais, a vítima decidiu ir para a casa da mãe para se esconder e acionou a polícia.

O homem foi encontrado escondido nas proximidades e vai responder pelos crimes de ameaça, resistência e descumprimento de ordem judicial.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

58% das vítimas de feminicídio no DF tinham medida protetiva vigente, afirma relatório

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF mostra que a capital do país registrou 159 feminicídios desde que a lei entrou em vigor, em março de 2015. As mulheres registraram, em média, duas ocorrências de violência doméstica contra o mesmo autor e 58% estavam com medida protetiva vigente na data do fato. O período considerado vai até abril de 2023. Cerca de 55% dos casos são cometidos entre sábado e segunda-feira.

Além disso, as vítimas e autores têm idade média de 37 anos e são companheiros ou cônjuges. O autor, em 77% dos casos, possui antecedentes criminais. O relatório também mostra que 191 crianças e adolescentes ficaram órfãos no DF por causa do crime (leia mais aqui).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.