Brasília Embaixada de Portugal promove premiação literária para médicos lusófonos

Embaixada de Portugal promove premiação literária para médicos lusófonos

Os médicos poderão apresentar poemas, contos ou obras de ficção que abordEm a problemática da saúde em espaços lusófonos

Embaixada de Portugal em Brasília

Embaixada de Portugal em Brasília

Joana França/ Embaixada de Portugal

Nesta quinta-feira (15), a Embaixada de Portugal em Brasília vai promover uma premiação literária para a comunidade médica de língua portuguesa. De acordo com a organização do projeto, os médicos poderão apresentar poemas, contos ou obras de ficção que abordam questões da saúde em espaços lusófonos. 

Além da premiação, o evento vai contar com palestras que envolvem temas como literatura, língua portuguesa e medicina. Segundo a embaixada, o objetivo é "valorizar a interação, compreensão, respeito e a ligação entre os médicos dos vários países da lusofonia".

Os médicos interessados em participar da premiação deverão estar inscritos em alguma ordem ou associação médica e poderão apresentar até dois trabalhos. A organização informou que o ganhador vai receber mil euros e um diploma.

As obras deverão ser enviadas para o e-mail geral.cmlp@gmail.com e a mensagem deve ser acompanhada de uma descrição sumária de apresentação. O edital da premiação pode ser consultado no site do evento.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas