‘Eu sugeri’, diz Alcolumbre ao ter o nome de seu indicado para a CPMI ignorado
Em uma reviravolta na votação, o senador Carlos Viana foi escolhido para presidir a comissão
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após a derrota dos indicados dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para comandar a CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Alcolumbre disse ter apenas sugerido os nomes.
Ao ser questionado sobre sua indicação ao posto, Alcolumbre respondeu: “Não [indiquei], eu sugeri”. Além disso, disse que não é “eleitor” do colegiado.
Nesta quarta-feira (20), o Congresso instalou a CPMI que vai apurar o esquema de fraudes por entidades associativas contra vítimas do INSS.
Veja mais
Em uma reviravolta na votação, o senador Carlos Viana foi escolhido para presidir a comissão. A expectativa era que Omar Aziz ocupasse o posto, que é aliado ao governo e foi indicado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Tradicionalmente, congressistas costumam seguir acordo e confirmar o indicado pelo presidente da casa, o que não aconteceu. Omar Aziz afirmou, sem entrar em detalhes, que nem todos os parlamentares haviam votado e desejou êxito ao opositor. “Boa sorte, Carlos Viana”, disse.
Viana venceu a eleição, em um placar de 17 a 14 votos, e também indicou um relator de sua preferência, deputado Alfredo Gaspar (União-AL).
Qual foi a reação de Davi Alcolumbre após a escolha do presidente da CPMI?
Davi Alcolumbre afirmou que apenas sugeriu os nomes para a presidência da CPMI, destacando que não é eleitor da comissão. Ele se manifestou após a derrota dos indicados por ele e pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.
Quem foi escolhido para presidir a CPMI do INSS?
O senador Carlos Viana foi escolhido para presidir a CPMI, em uma reviravolta na votação. A expectativa inicial era que Omar Aziz, aliado ao governo e indicado por Alcolumbre, ocupasse o cargo.
O que Omar Aziz disse sobre a votação?
Omar Aziz comentou que nem todos os parlamentares haviam votado e desejou sucesso ao novo presidente da comissão, Carlos Viana, sem entrar em detalhes sobre a votação.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
