Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ex-secretário de Saúde do DF é condenado a ressarcir R$ 22 milhões aos cofres públicos

Fernando Claudio Antunes Araújo foi condenado em 1ª e 2ª instâncias e tem 15 dias para pagar montante

Brasília|Do R7, em Brasília

Ex-secretário de Saúde tem 15 dias para pagar valor

O ex-secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal Fernando Claudio Antunes foi condenado a ressarcir R$ 22,6 milhões aos cofres públicos por improbidade administrativa. Ele tem 15 dias para pagar montante. A decisão foi tomada em março deste ano, depois de o ex-secretário ser condenado em 1ª e 2ª instâncias.

Veja Mais

Nesta semana, a Justiça do Distrito Federal recebeu outra ação, de cumprimento de sentença, para que o ex-secretário pague o valor dentro de 15 dias e seja intimado. A ação foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

O processo começou em 2012, quando a Promotoria ajuizou uma ação contra o ex-secretário por irregularidades na contratação de uma empresa que transportava pacientes entre unidades de saúde.

A condenação de Araújo também envolveu a perda dos direitos políticos por seis anos e a proibição de contratar com o poder público por cinco anos.


Um dos responsáveis pelo caso, o promotor de justiça do Ministério Público, Clayton Germano, destacou que o órgão atua em “defesa da saúde e do patrimônio contra crimes e atos de improbidade dos gestores públicos”.

O R7 tenta contato com a defesa do ex-secretário, mas até a publicação desta reportagem, não teve retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.