Brasília Exposição agropecuária termina neste domingo no Distrito Federal

Exposição agropecuária termina neste domingo no Distrito Federal

Expoplan reúne palestras, oficinas e atrações culturais para o público rural e urbano, no Parque de Exposições de Planaltina

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Planaltina, Região Administrativa do Distrito Federal

Planaltina, Região Administrativa do Distrito Federal

Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

A 12ª Exposição Agropecuária de Planaltina (Expoplan), evento que reúne palestras, oficinas e atrações culturais para o público rural e urbano no Distrito Federal, termina neste domingo (21). A feira acontece no Parque de Exposições de Planaltina, das  9h às 12h.

De acordo com a organização do evento, neste sábado (20), extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) vão ministrar uma oficina sobre aproveitamento integral dos alimentos. Já no último dia, a exposição vai abordar a produção de suculentas.

De acordo com a presidente da Emater, Denise Fonseca, o evento ajuda a promover o  desenvolvimento sustentável. "Ele divulga a produção rural para o público urbano e fomenta a produção por meio das atividades que são ofertadas ao produtor rural", disse.

Os organizadores informaram também que produtores rurais vão comercializar produtos de artesanato, da agroindústria rural e flores em vasos durante a exposição. O evento vai oferecer ainda uma praça de alimentação e um engenho, com produção de garapa e melado.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas