Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exposição imersiva com obras de Van Gogh chega ao Distrito Federal

Exibição chamada 'Beyond Van Gogh' usa o chão e as paredes para expor as obras; evento começa ao público em 4 de agosto

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Exposição imersiva das obras de Van Gogh
Exposição imersiva das obras de Van Gogh Exposição imersiva das obras de Van Gogh

Uma exposição das obras do artista holandês Van Gogh desembarca em Brasília na primeira semana de agosto, no Park Shopping. O projeto chamado “Beyond Van Gogh” usa tecnologia, luzes, cores e músicas para levar o público para dentro de uma obra de arte.

Para receber a exposição imersiva a partir de 4 de agosto, está sendo preparado um pavilhão de 2,5 mil metrôs quadrados. Beyond Van Gogh está sendo exposta em São Paulo e já reuniu aproximadamente 300 mil pessoas. As obras apresentadas são consideradas patrimônio da história mundial das artes plásticas.

A mostra de arte homenageia também o centenário da Semana de Arte Moderna, de 1922, que foi influenciada por Vicent Van Gogh na época. Segundo Natália Vaz, que supervisiona a chegada do projeto em Brasília, receber a exposição na capital é uma honra. "Brasília é uma capital modernista, admirada mundialmente por seus traços, pela sua dinâmica e pelas suas obras expostas a céu aberto", afirma.

Exposição imersiva do artistia Van Goh
Exposição imersiva do artistia Van Goh Exposição imersiva do artistia Van Goh

Além do show visual, a exposição é acompanhada de uma trilha sonora contemporânea, que inclui nomes como Miles Davis, John Hopkins e Oscar Alexander.

Publicidade

A exposição vai ficar em Brasília até o dia 30 de agosto. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 30.  Clique aqui para saber mais.

Beyond Van Gogh

O espetáculo de arte foi idealizado no Canadá e já viajou diversos países do mundo. A mostra reúne 350 obras do artista, que são projetadas ao público nas paredes e chão, sem as limitações da moldura.

Publicidade

Para a projeção das obras, são utilizados 332.000 lumens, que determinam a intensidade da luz. Cerca de 40 projetores, conectados com 12 computadores e 500 metros quadrados de tecido compõem a parte técnica do projeto para transformar todo o espaço em uma tela.

Exposição imersiva do artistia Van Gogh
Exposição imersiva do artistia Van Gogh Exposição imersiva do artistia Van Gogh

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.