Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Flávio antecipa volta ao Brasil após medidas cautelares contra o ex-presidente Bolsonaro

Parlamentar afirma que retornou ao país para apoiar o pai. Senador passava férias em Portugal com a família

Brasília|Rute Moraes, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Senador Flávio Bolsonaro retornou ao Brasil após férias em Portugal, antecipando sua volta.
  • Decisão foi motivada por medidas cautelares contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, determinadas pelo STF.
  • O ex-presidente está sob monitoramento e proibido de manter contato com investigados, incluindo filhos, e de usar redes sociais.
  • Flávio alega que a viagem estava programada, mas deseja estar ao lado do pai em meio à crise.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Senador embarcou um dia antes de a Polícia Federal realizar busca e apreensão na casa de Bolsonaro Geraldo Magela/Agência Senado - 15 /07/ 2025

De férias em Portugal desde a última quinta-feira (17), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) antecipou o retorno ao Brasil. O parlamentar desembarcou nesta quarta-feira (23) em Brasília após seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser alvo de medidas cautelares por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).

O senador embarcou para a Europa um dia antes de agentes da PF (Polícia Federal) realizarem busca e apreensão na casa de Bolsonaro. Na sexta-feira (18), o ex-presidente, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, instalou tornozeleira eletrônica.


LEIA MAIS

O parlamentar alega que a viagem já estava programada, principalmente por causa das férias das filhas. Contudo, agora a ideia é que ele esteja ao lado do pai.

O ex-mandatário pode ser preso preventivamente após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF.


Na determinação da semana passada relativa a Bolsonaro, Moraes proibiu o ex-presidente de manter contato com investigados do inquérito sobre tentativa de obstrução de Justiça, a exemplo de um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de réus do processo sobre a tentativa de golpe.

Além disso, proibiu o ex-mandatário de usar redes sociais e conceder entrevistas transcritas ou transmitidas por meio das redes.


Mas Bolsonaro falou com jornalistas na segunda-feira (21) — o que fez Moraes pedir explicações à defesa do ex-presidente, que negou qualquer descumprimento de medida.

As cautelares foram impostas ao ex-presidente após os EUA anunciarem tarifa de 50% a produtos brasileiros exportados ao país. Na carta do anúncio, os EUA citaram os processos que Bolsonaro enfrenta na Justiça como se fossem um dos motivos para o tarifaço.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.