Transição de Governo

Brasília Futura ministra da Saúde vai anunciar medidas para vacinação

Futura ministra da Saúde vai anunciar medidas para vacinação

Nísia Trindade foi indicada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar a pasta no próximo governo

  • Brasília | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante anúncio de novos ministros nesta quinta-feira (22)

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante anúncio de novos ministros nesta quinta-feira (22)

Plínio Aguiar/ R7

A futura ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou ao R7 que vai anunciar, em breve, as ações prioritárias do ministério que chefiará a partir de janeiro de 2023, e entre elas está a vacinação contra a Covid-19 e outras doenças. Nísia foi anunciada para a pasta nesta quinta-feira (22) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Eu vou anunciar como vão ser as medidas para a vacinação”, afirmou a futura ministra, que disse ter recebido o convite com “muita alegria”. 

Lula anunciou Nísia Trindade e outros 15 ministros durante uma coletiva de imprensa realizada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede da equipe de transição. Veja quem são os futuros ministros da terceira gestão de Lula à frente do Palácio do Planalto.

Nísia Trindade é presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) desde 2017. É doutora em sociologia (1997), mestre em ciência política (1989) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj – atual Iesp), e graduada em ciências sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980).

Últimas