Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador do DF manda exonerar o secretário de Segurança Pública

Ordem de Ibaneis Rocha, neste domingo (8), ocorre horas após manifestantes invadirem o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF

Brasília|Do R7, em Brasília

Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça
Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou, neste domingo (8), que o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, seja exonerado do cargo. Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Torres foi nomeado para comandar a pasta na última segunda-feira (2).

A ordem do chefe do Executivo distrital ocorreu horas após manifestantes que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 furarem o bloqueio da Polícia Militar e invadirem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja o momento em que manifestantes furam bloqueio da PM para invadir Congresso:

Depredação

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

Publicidade

Depois, o grupo tentou invadir, com sucesso, o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, local onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despacha, em Brasília. O petista não está na capital federal neste momento e, sim, em Araraquara, para visita ao município do interior paulista após os estragos causados pelas chuvas.

Manifestantes invadiram, ainda, o edifício do STF. No local, vidros foram quebrados e objetos destruídos nas dependências da Corte. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a porta em que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga foi arrancada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.