Brasília Governo do DF cria fórum para debater políticas públicas voltadas à sustentabilidade das famílias 

Governo do DF cria fórum para debater políticas públicas voltadas à sustentabilidade das famílias 

Segundo uma portaria publicada nesta segunda, o fórum busca tratar desafios e demandas enfrentadas por esse núcleo

  • Brasília | Do R7, em Brasília

GDF acompanhará políticas voltadas às famílias

GDF acompanhará políticas voltadas às famílias

Andre Borges/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) criou um fórum para acompanhar e avaliar a execução de políticas públicas relacionadas à sustentabilidade das famílias. De acordo com portaria publicada nesta segunda-feira (18) pela Secretaria da Família e Juventude, o Fórum Distrital de Políticas Públicas para Famílias Sustentáveis (FDFS) vai tratar dos desafios e demandas enfrentadas por esse núcleo.

O colegiado será formado por representantes da sociedade civil, entidades relacionadas ao desenvolvimento da família e por representantes indicados por órgãos do governo e outras organizações.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Entre as iniciativas previstas para o Fórum está a proposta de ações para avaliação de impacto das políticas públicas em vigor, instituição de grupos de trabalho ou comitês específicos que abordem tópicos específicos relacionados à sustentabilidade das famílias, além da possibilidade de propor à Secretaria da Família acordos de colaboração com organizações, nacionais e internacionais que tenham interesses na promoção da sustentabilidade das famílias.

O Fórum, que segue as diretrizes apresentadas na Declaração de Veneza, também poderá realizar conferências distritais de políticas públicas para famílias sustentáveis, além de acompanhar a tramitação de projetos legislativos relativos à Declaração de Veneza na Câmara Legislativa do DF.

Declaração de Veneza

A Declaração de Veneza é voltada às cidades que desejam contribuir para a inclusão de famílias sustentáveis. A iniciativa é focada em 10 pontos, entre os quais estão: educação, acessibilidade e famílias vulneráveis.

O projeto tem o objetivo de garantir que as cidades sejam inclusivas, seguras e sustentáveis através da coordenação de políticas e escolhas de investimento para que as famílias alcancem seu potencial como agentes produtivos e capazes de desenvolvimento sustentável.

Últimas