Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Governo do DF proíbe venda de uniforme escolar na rede pública

475 mil estudantes devem receber um kit com peças padronizadas ainda este mês; quem não ganhar poderá usar a versão anterior

Brasília|Do R7, em Brasília


Novo modelo do uniforme escolar da rede pública do Distrito Federal
Novo modelo do uniforme escolar da rede pública do Distrito Federal

A Secretaria de Educação do Distrito Federal proibiu a comercialização de uniformes escolares na rede pública de ensino. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (14).

De acordo com o documento, o descumprimento da medida vai resultar na apuração de responsabilidade. No ano passado, o governo distrital decidiu fornecer o fardamento de forma gratuita para os estudantes.

Segundo a pasta, ainda este mês, 475 mil alunos devem receber um kit com peças padronizadas para o sistema educacional da capital. O novo uniforme está "sem excessos de detalhes com uma especificação mais moderna", de acordo com a secretaria.

Serão mais de 3 milhões de peças padronizadas para todo o sistema educacional. A governadora em exercício, Celina Leão, esteve em escola da Estrutural para ver primeiras entregas. Veja no vídeo abaixo:

No ano passado, a Secretaria de Educação afirmou que os modelos serão obrigatórios a partir do ano letivo de 2023. Os alunos que não receberam os novos uniformes poderão usar a versão anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.