Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do DF vai anunciar às 16h novo secretário de Segurança

Ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar é o favorito para ocupar novamente a pasta; lista tem mais 2 nomes

Brasília|Sarah Paes, do R7, em Brasília

Celina Leão assinou dois novos decretos na manhã desta quarta-feira (25)
Celina Leão assinou dois novos decretos na manhã desta quarta-feira (25) Celina Leão assinou dois novos decretos na manhã desta quarta-feira (25)

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou na manhã desta quarta-feira (25) que o novo secretário de Segurança Pública do DF vai ser anunciado às 16h de hoje. O R7 apurou que o ex-secretário de Segurança do DF Sandro Avelar é o favorito para ocupar novamente a pasta. A lista conta, ainda, com os nomes dos delegados da Polícia Federal Júlio Danilo e Cláudio Tusco.

A declaração foi feita em evento de assinatura de dois novos decretos. Um deles autoriza a construção de uma nova pista na região da Cidade do Automóvel e o outro cria nova regulamentação da legislação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Transferência de veículos

Celina assinou o decreto que autoriza a transferência de propriedade de veículos mesmo que ainda existam parcelas abertas e a vencer do IPVA. Com esta medida, a dívida é passada para o novo dono.

A governadora em exercício explicou que o objetivo é aquecer as transações de compra e venda de veículos. O pedido dos representantes de concessionárias de automóveis de não ser necessário quitar o IPVA do ano corrente para transferência da titularidade do bem é antigo.

Publicidade

Segundo o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF (Detran), Marcelo Portela, apenas em dezembro, foram realizadas 30 mil transferências de veículos na capital. Com a tendência de aumentar os serviços, a expectativa é de que aumente a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Nova pista na Cidade do Automóvel

No mesmo evento, a governadora em exercício assinou o decreto para autorizar o início das obras de construção de uma nova pista na região da Cidade do Automóvel para desobstruir o trânsito. A nova via deverá beneficiar 35 mil pessoas que passam pela região diariamente.

Publicidade

“A obra deve ajudar a melhorar esse fluxo que passa dentro da Cidade do Automóvel, na reversão da pista da Estrutural. A nova via deve passar pelo Setor Militar Urbano, atrás da rua da ferroviária, e chegará até a via que liga a Asa Norte ao fundo do Palácio do Buriti”, explicou o secretário José Humberto Pires.

A obra vai ser dividida em duas etapas e deve custar R$ 20 milhões. A via de mão dupla vai permitir que quem esteja na Cidade do Automóvel possa acessar rapidamente a região norte da cidade. O objetivo é que toda a obra seja finalizada até 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.