Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Governo lança campanha para destacar avanços na economia brasileira em dois anos

Iniciativa reuniu resultados da geração de empregos, redução da miséria, crescimento do PIB e programas sociais. Veja o vídeo

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Dados da campanha foram levantados por meio de pesquisa e entrevistas Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O Governo Federal lançou a campanha nacional “Todo dia a gente faz um Brasil melhor” nesta sexta-feira (20) com o objetivo de destacar os avanços econômicos e sociais alcançados no país em dois anos. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social, e o levantamento foi realizado por meio de pesquisas, pré-testes e entrevistas em todo o Brasil.

Leia mais

Na campanha, foram destacados a geração de empregos no país, a redução da miséria e da extrema pobreza, o crescimento do PIB acima das expectativas, a abertura de 284 novos mercados para os produtos brasileiros e a criação de programas sociais.


Veja o vídeo da campanha:

A iniciativa levou em consideração a pesquisa da CNT (Conselho Nacional do Transporte), divulgada em novembro deste ano, que mostrou um crescimento da expectativa dos brasileiros em relação ao emprego, renda, saúde, educação.


Veja o vídeo:

Já em dezembro, o levantamento realizado pelo instituto Genial/Quaest reforçou o dado positivo e mostrou que 51% dos entrevistados demonstraram confiança no cenário econômico, um aumento de seis pontos percentuais em relação a outubro. As expectativas negativas recuaram de 36% para 28%.


“Todas as pesquisas demonstram a confiança dos brasileiros no futuro, e a expectativa positiva de que a vida vai melhorar. Sabemos que ainda há muito a ser feito, e o Governo continuará trabalhando até que essas melhorias chegarem à vida de todas as famílias e de cada brasileiro”, afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.





Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.