Homem é preso por estuprar e manter filha em cárcere privado; veja vídeo
A jovem que foi reencontrar o pai no Brasil passou a sofrer uma série de abusos desde sexta
Brasília|Paloma Castro*, do R7, em Brasília
Um homem de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (6), acusado de estuprar a própria filha e mantê-la em cárcere privado. A jovem, que é peruana e tem 22 anos, chegou ao Brasil na sexta-feira (1) para encontrar o pai que ela não via desde a infância. Desde então foi mantida em cativeiro e vinha sofrendo os abusos.
O agressor foi preso quando foi buscar a jovem que havia conseguindo sair de casa por um breve momento para tirar a carteira de identidade, em Taguatinga (DF). Ao sair para fazer o documento, ela conseguiu pedir socorro a alguém no Peru que entrou em contato com a polícia do DF e denunciou os abusos. O agressor foi levado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, e pode ter de cumprir mais de quinze anos de prisão.
Segundo o delegado, a vítima estava muito abalada e vinha sendo mantida no cárcere sob forte ameaça. "Deve-se frisar que o pai dela não estve presente na vida dela desde quando ela era nova e ele é uma pessoa com diversas passagens policiais. É uma pessoa de 60 anos e tem diversos homicídios, roubos, furtos, divresos crimes do Código Penal", afirmou o delegado.
Leia também
Ainda segundo o delegado, o agressor tem passagem pela polícia e já cumpriu pena por longo período. O delegado informou que a peruana receberá atendimento médico por conta das lesões sexuais e físicas que sofreu, e que a casa em que ela foi mantida em cárcere passará por perícia.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.