Homem esfaqueia policial ao ser preso por invadir casa de ex no DF
Agressor golpeou pescoço, mas atingiu braço do PM; ele foi detido por violência doméstica, tentativa de homicídio, desacato e dano
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar no Distrito Federal depois de ameaçar a ex-companheira e esfaquear um dos policiais durante a abordagem do batalhão. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (9), em Samambaia.
A vítima acionou o socorro da PM por volta das 22h, depois que o ex-companheiro foi à casa dela, na QR 517, armado com duas facas. Ela relatou que o homem invadiu o local e estava muito agressivo, tendo quebrado diversos objetos.
Quando a equipe do 11º Batalhão chegou à residência, o agressor xingou os policiais e se recusou a negociar, enquanto ameaçava a mulher. Os PMs, então, fizeram menção de entrar na casa, mas o agressor foi até a entrada e desferiu uma facada na direção do pescoço de um dos policiais. O militar se defendeu e foi atingido no braço. A faca se quebrou, e a lâmina de 20 centímetros se desprendeu do cabo. O policial foi socorrido e o homem correu para dentro do imóvel.
A negociação recomeçou, e ele acabou concordando em se entregar. O policial foi medicado e passa bem. Preso no âmbito da Lei Maria da Penha, tentativa de homicídio, desacato e dano, o agressor foi encaminhado pela PM à 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul). A Polícia Civil informou que o caso só não resultou em morte porque a faca tinha se quebrado.